sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Memória Descritiva

“Um dia de manhã, ao acordar dos seus sonhos inquietos, Gregor Samsa deu por si em cima da cama, transformado num insecto monstruoso.
Estava deitado de costas, sentia a carapaça dura e, ao elevar um pouco a cabeça, via a barriga arredondada, de cor castanha, dividida em faixas rígidas arqueadas, e no alto dela a coberta da cama em equilíbrio instável, quase a resvalar.
As muitas pernas, penosamente finas em comparação com a sua actual corpulência, tremiam diante dos seus olhos perplexos. (…)”

“A Metamorfose”, Franz Kafka


Hoje acordaste diferente... o que é que em ti está diferente? Este foi o desafio lançado pelos professores de projecto.

Quando li o livro “A metamorfose” de Kafka imaginei a casa de Gregor igual à casa dos meus avós. A minha análise sobre este livro é que Kafka transmitiu um pouco  o que vivia, penso que a irmã do livro possa ser uma das irmãs dele, pelo que sei Kafka tinha muitos irmãos mas havia uma irmã preferida.
                                                     (capa do livro "A Metamorfose" de Kafka)


Registo:
·         Com este trabalho noto evolução da maneira como transmito ideias para o papel, como pego nessas ideias e as desenvolvo. Noto também uma diferença de liberdade do primeiro desenho, que fiz para a minha exploração de ideias, para desenhos, dessa mesma exploração, mais afrente. Este trabalho foi o primeiro de muitos mais como estes, espero evoluir muito mais ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário